Theme Layout

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

Display Grid Slider

Grid Slider Styles

Display Trending Posts

Display Author Bio

Display Instagram Footer

Dark or Light Style

Kontributor

Diberdayakan oleh Blogger.

Câncer de Mama: O que é isso? Sintomas, causas e tratamento



Câncer de Mama: O que é isso? Sintomas, causas e tratamento

Câncer de Mama: O que é isso? Sintomas, causas e tratamento. O câncer de mama ocorre quando as células normais da mama mudam de estrutura e se espalham. Afecta tecidos e outras partes adjacentes, como glândulas ou lóbulos, vasos sanguíneos, gânglios linfáticos e gânglios linfáticos. Normalmente, os tumores são formados devido à coleta celular anormal. Todos os tipos de tecidos na mama podem formar câncer, mas geralmente começam nas glândulas ou ductos.

O câncer de mama contribui com a maior porcentagem de câncer entre as mulheres. O câncer de mama está em quinto lugar em relação às taxas de mortalidade por câncer e é um dos principais contribuintes para as mortes por câncer entre as mulheres. Ao longo de sua vida, a mulher tem um risco de desenvolver câncer de mama em 1 em 8 e a taxa de mortalidade provável é de 1 em 28.

leia também : Você pode viver sem pancreático?

Câncer de mama

O câncer de mama é classificado de acordo com vários fatores, como outros tipos de câncer. Fatores comuns considerados são causas de raiz, localização do tumor ou causam tecido, tipo de tecido ou histologia, grau do tumor, estágios do tumor, emergência e atividade do tumor, estado do nó e perfuração. As células primeiro mudam a estrutura, mas estão no local original dentro dos dutos ou membranas do porão. Então há mitose (audição celular) e metástase (aprisionamento) através das membranas basais e se movendo para uma área remota dentro do corpo.

leia também : Exercício para a saúde do coração

Sintomas ou sinais de câncer de mama

A formação do enxerto é um sinal permanente ou sintoma que dura muito tempo. Possíveis nódulos assintomáticos aparecerão antes que surjam outros sinais ou sintomas. Dor nas mamas ou mastodinia ou dor no enxerto é outro sinal de câncer de mama nos estágios iniciais. Então, sinais de inflamação, como dor, calor, vermelhidão ou inchaço, ocorrerão se os pequenos vasos linfáticos da pele e vasos linfáticos forem atacados por tecido anormal. A pele terá textura de casca de laranja que também é conhecida como "peau d'orange".

Outros sinais podem ocorrer no peito ou na axila. A aparência dos seios também mudará através do espessamento ou aumento do tamanho e da forma. A pele da mama pode parecer uma curva ou formar uma crista. O mamilo pode ser girado para dentro, vermelho ou escamoso ou ter uma descarga anormal. Quando se espalha para outras áreas, exibe sinais como febre, herpes labial, dor nos ossos e articulações, icterícia, sintomas neurológicos e derrame por efusão. O problema é que os primeiros sinais de câncer de mama podem não ser visíveis, por isso as mulheres precisam tomar a iniciativa de diagnosticar pelo auto-exame das mamas e também passar por exames de mama todos os anos.

leia também : Exercício diário diminui o risco de câncer de mama

Causas do câncer de mama

Até agora, ninguém está absolutamente certo do que causa o câncer de mama. Entre os fatores frequentemente associados ao câncer de mama estão a história de câncer na família, idade, genética, pílulas de planejamento familiar, excesso de peso e estilo de vida menos ativo. Segundo o Dr. Joseph Mercola, uma das principais causas do câncer de mama é a falta de nutrientes e a exposição à poluição ambiental. O Instituto Americano de Pesquisa do Câncer estima que cerca de 40% dos casos de câncer de mama na América podem ser evitados se as pessoas fizerem uma escolha de estilo de vida mais informada.

leia também : Detectando sinais gerais de câncer

Avaliação do câncer de mama

Para diagnosticar o câncer de mama, as observações são feitas através de mamografia ou ressonância magnética de mama. Os níveis de câncer de mama são determinados de acordo com a natureza da célula ou o estágio de reprodução (proliferação).

Estágio 0 ou tumores cancerígenos em seu local de origem (carcinoma in situ) é considerado como um risco de câncer de mama sem a presença da doença em si. O carcinoma lobular in situ ou LCIS refere-se a sagitantes celulares anormais na glândula mamária. Carcinoma ductal de insetos ou CDIS refere-se à flacidez celular anormal no ducto mamário.

A classificação I refere-se ao câncer de mama em um estágio inicial em que os transvalos do tumor medem menos de 2 centímetros e ainda não se espalharam. O estágio II também se refere ao câncer de mama em um estágio em que o tamanho do tumor está entre 2 e 5 centímetros; ou mais de 5 centímetros, mas ainda não distribuídos; ou menos de 2 centímetros, mas se espalhou para os gânglios linfáticos axilares.

Estágio III é onde o tamanho transversal do tumor subiu para 5 centímetros e se espalhou para os gânglios linfáticos axilares; ou se espalhou substancialmente para os gânglios linfáticos axilares; ou se espalhou para os gânglios linfáticos remotos na clavícula ou no esterno.

Estágio IV refere-se a uma situação em que o câncer de mama se espalhou para áreas fora da área da mama.

leia também :  Fatos Básicos sobre Câncer

Métodos de tratamento e opções

O tratamento depende das características ou classe do câncer de mama. Converse com seu médico para opções de tratamento adequadas para você ou para o paciente. As opções gerais de tratamento para câncer de mama são cirurgia, radioterapia, quimioterapia, terapia hormonal e terapia-alvo.

://-murah.com/cara-alami-mengatasi-kanker-payudara-paling-mujarab/
Unknown
0 Comments
Share This Post :

You Might Also Like

Tidak ada komentar:

Posting Komentar

[name=estouemagrecendosim] [img=https://lh3.googleusercontent.com/-BwApT_tMNwk/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAAAA/BXBKy37ddXw/photo.jpg?sz=80] [description=The team after that incident and the two drivers were warned that they risked their future at the team if they damaged each other's cars out on track. For me to win here at a race where I loved watching Ayrton drive] (facebook=https://www.facebook.com/) (twitter=https://www.twitter.com/) (instagram=https://www.instagram.com/) (bloglovin=Blogvin Profile Url) (pinterest=Pinterest Profile Url) (tumblr=Tumblr Profile Url)