Theme Layout

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

Display Grid Slider

Grid Slider Styles

Display Trending Posts

Display Author Bio

Display Instagram Footer

Dark or Light Style

Kontributor

Diberdayakan oleh Blogger.

Exercício para a saúde do coração


Exercício para a saúde do coração

Exercício para a saúde do coração. A American Heart Association identifica um estilo de vida inativo como um dos cinco principais fatores de risco para doenças cardíacas. Em vez disso, tome medidas para aumentar a atividade física associada a:

1. Aumento da circulação sanguínea

O aumento da atividade física cria demanda por mais oxigênio e nutrientes nos tecidos do corpo. Esses requisitos podem ajudar a melhorar a saúde das artérias e também promover o desenvolvimento de novos capilares, conhecidos como capilares colaterais, nos músculos envolvidos com o exercício. Os capilares colaterais melhoram a circulação sanguínea geral, o que ajuda a aumentar as forças, energia, cura e outras funções que estão basicamente em todos os sistemas do corpo. Por exemplo, se você tem uma doença arterial periférica, um capilar colateral nos músculos da perna pode reduzir os sintomas para que você possa andar ainda mais sem dor. Os músculos das pernas que se tornaram frescos devido ao exercício promovem a circulação sanguínea de volta ao coração, mantendo um aumento de potência nas veias.

2. Função cardíaca aumentada

 Ao contrário de outros músculos, o coração está sempre funcionando. No entanto, o exercício ajuda a melhorar a eficácia do coração. A atividade física freqüentemente diminui a frequência cardíaca e aumenta a quantidade de sangue bombeado a cada batida. Também ajuda seus pulmões a fornecer oxigênio de maneira mais eficiente ao seu sangue. Com um coração que pode bombear mais sangue, mais oxigênio é fornecido aos músculos e ao corpo inteiro durante o exercício. Todas essas mudanças tornam seu coração mais fácil de realizar suas tarefas.

3. Redução da pressão arterial 

A atividade física regular associada ao controle da pressão arterial a longo prazo é melhor. Se você está com sobrepeso ou tem hipertensão, os efeitos do exercício sobre a pressão arterial podem ser mais dramáticos.

4. Melhorar os níveis de lípidos no sangue (lípidos)

Se está preocupado com o seu nível de colesterol ou aumento dos triglicéridos, então o exercício é a resposta. O exercício causa redução de triglicerídeos, que é uma pequena partícula de gordura no sangue. Pode também aumentar a lipoproteína de alta densidade (HDL), ou colesterol "bom", e pode reduzir a quantidade de lipoproteína de baixa densidade (LDL), ou colesterol "ruim".

5. Melhoria da saúde dos vasos sanguíneos

A redução dos níveis de gordura no sangue reduz a formação de placa nos vasos sanguíneos (aterosclerose) e reduz o risco de doença cardiovascular. Redução da pressão arterial significa menos pressão sobre o revestimento dos vasos sanguíneos - uma fina camada de células chamada endotélio - e reduz o desgaste que, por sua vez, pode promover a formação de placas. O endotélio secreta substâncias químicas que fazem com que os vasos sanguíneos relaxem ou contraiam. O exercício é conhecido por melhorar a função endotelial.

Outro fator na saúde dos vasos sanguíneos é a inflamação, que pode ser medida com um alto nível de sensibilidade às proteínas C reativas (PCR-as) no sangue. Há evidências crescentes de que a inflamação desempenha um papel importante na aterosclerose e a PCR-as é um sinal de inflamação. A atividade física pode reduzir a PCR-as.

6. Aumento do uso de oxigênio (consumo máximo de oxigênio)

Atividade física que muitas vezes ajuda as células a obterem oxigênio com mais facilidade do que o sangue, reduz a carga sobre o coração e aumenta sua capacidade de se exercitar.

7. Melhora o controle dos níveis de açúcar no sangue e insulina

reduz o risco de diabetes tipo 2, que está intimamente relacionado a problemas cardiovasculares.

Além disso, o exercício também oferece outros benefícios, como a tendência a reduzir coágulos sanguíneos, melhorar a função do sistema imunológico e reduzir o risco de depressão.

Benefício Real

Algumas pequenas mudanças no estilo de vida, como atividade física regular, podem ter um impacto significativo na saúde. De fato, somente fazer atividade física por sete horas por semana pode reduzir o risco de morte prematura em 40% em comparação com alguém cujo nível de atividade física semanal seja inferior a 30 minutos.

http://
Unknown
0 Comments
Share This Post :

You Might Also Like

Tidak ada komentar:

Posting Komentar

[name=estouemagrecendosim] [img=https://lh3.googleusercontent.com/-BwApT_tMNwk/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAAAA/BXBKy37ddXw/photo.jpg?sz=80] [description=The team after that incident and the two drivers were warned that they risked their future at the team if they damaged each other's cars out on track. For me to win here at a race where I loved watching Ayrton drive] (facebook=https://www.facebook.com/) (twitter=https://www.twitter.com/) (instagram=https://www.instagram.com/) (bloglovin=Blogvin Profile Url) (pinterest=Pinterest Profile Url) (tumblr=Tumblr Profile Url)