Theme Layout

Boxed or Wide or Framed

Theme Translation

Display Featured Slider

Featured Slider Styles

Display Grid Slider

Grid Slider Styles

Display Trending Posts

Display Author Bio

Display Instagram Footer

Dark or Light Style

Kontributor

Diberdayakan oleh Blogger.

Fatos Básicos sobre Câncer


Fatos Básicos sobre Câncer

Fatos Básicos sobre Câncer. O câncer é uma doença causada pelo crescimento descontrolado de células anormais ou anormais no corpo. Ela decorre do fracasso do sistema imunológico para funcionar adequadamente. O câncer descontrolado pode causar doenças graves e morte.

Célula Normal no Corpo

Nosso corpo consiste em trilhões de células vivas. Células normais do corpo se desenvolvem, se dividem para formar novas células e morrem de maneira organizada. Nos primeiros anos da vida de uma pessoa, as células normais são divididas mais rapidamente para permitir que elas cresçam. Quando uma pessoa se torna adulta, a maioria das células se separa simplesmente para substituir células danificadas, células mortas ou para reparar lesões.

leia também : Você pode viver sem pancreático?

Como o câncer vem

Câncer começa quando as células do corpo começam a crescer fora de controle. O crescimento de células cancerosas é diferente do crescimento celular normal. Não morre, continua a crescer e a formar uma nova célula anormal. Células cancerosas também podem atacar (crescer dentro) outros tecidos, algo que as células normais não podem fazer. Crescer fora de controle e atacar outros tecidos é o que faz com que as células se tornem células cancerígenas.

Isso acontece porque o sistema de vigilância imunológica do corpo está inativo. Um sistema ativo de vigilância imunológica selecionará, identificará e destruirá um agente carcinogênico (agente causador de câncer) que todos os dias entra em nosso corpo. Aqueles com um sistema imunológico saudável e forte serão impedidos de câncer. Aqueles cujas respostas do sistema imunológico não funcionam bem em face do maior risco de câncer.

O problema é que o dia está enfraquecendo nosso sistema imunológico. Nós não podemos fugir de condições que enfraquecem o sistema imunológico, como a poluição do ar, pesticidas, aditivos alimentares, deficiências nutricionais, estresse e muito mais. Por isso, precisamos aumentar nossas defesas imunológicas naturais para nos proteger do câncer.

"Para que o câncer comece e cresça, é importante derrotar o sistema imunológico. O sistema imunológico é sua primeira e última fortaleza contra o câncer." Dr. John Bailar, MD, Ph.D., ex-editor-chefe do National Cancer Institute, na América.

leia também : Exercício para a saúde do coração

Como as células cancerosas se revelam

Células cancerosas costumam viajar para outras partes do corpo onde podem se desenvolver e formar novos tumores. Isso acontece quando as células cancerosas entram nos vasos sangüíneos ou nos canais linfáticos do corpo. O processo de disseminação do câncer é conhecido como metástase.

Tipo de câncer

O câncer contribui com um quarto das mortes nos países desenvolvidos. Os tipos mais comuns são câncer de próstata, pulmão e câncer de mama. Outros tipos de câncer de fígado, cólon ou colorretal, câncer, bexiga, ovário, endométrio, osso, câncer de pele e leucemia.

A doença será nomeada de acordo com o local onde começa. Por exemplo, começar no cólon será conhecido como câncer de cólon. Se se espalhou para o fígado, é chamado de câncer de cólon metastático, não de câncer de fígado. Neste caso, as células cancerígenas retiradas do fígado serão as mesmas que as encontradas no cólon.

leia também : Exercício diário diminui o risco de câncer de mama

Tumores Não Cancerígenos

Os tumores são um nódulo ou acúmulo anormal de células, mas nem todos os tumores são cancerígenos. Os tumores não cancerosos são chamados benignos. Tumores benignos podem causar problemas - podem crescer e suprimir órgãos e tecidos saudáveis. Mas não pode atacar outros tecidos. Porque não pode atacar, não pode mesmo espalhar-se para outras partes do corpo. Este tipo de tumor raramente ameaça vidas.

leia também :  Detectando sinais gerais de câncer

Tratamento, medicamentos e licitantes de câncer

Existem vários tipos de tratamentos, medicamentos ou curas para o câncer. Aprenda como funciona e por que é usado e obtenha as informações que você pode esperar e como isso pode afetá-lo, se você conseguir.

Cirurgia 
A cirurgia pode ser usada para diagnosticar, tratar ou ajudar a prevenir o câncer em alguns casos. Muitas vezes tem uma grande chance de cura, especialmente se o câncer não se espalhou para outras partes do corpo.

Quimioterapia
Quimioterapia (kemo) é o uso de medicamentos ou medicamentos para tratar o câncer. Muitos têm medo de se submeter ao tratamento de quimioterapia. Isso ajudará a aliviar os medos se for conhecido o que é a quimioterapia, como ela funciona e quais resultados podem ser esperados dela.

Radioterapia
Radiação ou radioterapia usando partículas de alta energia ou ondas para destruir células cancerígenas ou células danificadas. É um dos tratamentos mais comuns para o câncer, sozinho ou em conjunto com outros tratamentos.

Células da coluna vertebral
Células-tronco ou células-tronco vivem principalmente na medula óssea, onde se quebram para criar novas células do sangue. Transplante de células da medula espinhal é usado para restaurar células-tronco quando soma soma
Unknown
0 Comments
Share This Post :

You Might Also Like

Tidak ada komentar:

Posting Komentar

[name=estouemagrecendosim] [img=https://lh3.googleusercontent.com/-BwApT_tMNwk/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAAAA/BXBKy37ddXw/photo.jpg?sz=80] [description=The team after that incident and the two drivers were warned that they risked their future at the team if they damaged each other's cars out on track. For me to win here at a race where I loved watching Ayrton drive] (facebook=https://www.facebook.com/) (twitter=https://www.twitter.com/) (instagram=https://www.instagram.com/) (bloglovin=Blogvin Profile Url) (pinterest=Pinterest Profile Url) (tumblr=Tumblr Profile Url)